Amor de Madre (en español y portugués)
Guaratingueta 1717…
Amor de Mãe
Guaratingueta 1717...
Os pescadores João, Felipe e Domingo eram os mesmos de sempre... o rio e o barco que eles usavam, também. Somente nesta ocasião era diferente a expectativa da população porque eles tinham sido encomendados com a missão de trazer peixes frescos para o jantar festivo.
Esperava-se que fosse uma tarefa fácil para esses pescadores qualificados... Só que a escassez do alimento, e as Graças que viriam em seguida, superaram qualquer expectativa.
A cena deste milagre seria muito semelhante à pesca milagrosa dos Evangelhos onde somente depois de muitas tentativas, e com intervenção divina, eles conseguiriam resgatar esse alimento.
A pesca milagrosa de Guaratinguetá teve algumas nuances diferentes da dos Evangelhos. A primeira coisa que os pescadores brasileiros pegaram em suas redes foi uma imagem da Imaculada Conceição sem a cabeça... que depois, ainda sem compreender no início, eles coletaram na imensidade do rio, a cabeça que faltava ...
O milagre da abundância de peixes que ocorreu foi um simples gesto de ação divina no povo brasileiro, ação que se manifesta em todos aqueles que querem acolher com devoção a Mãe de Jesus Cristo no coração...
---
São Paulo 2021…
A minha é uma simples história de amor que contarei seguidamente...
---
O amor de uma mãe é algo complexo e misterioso. Sou mãe e sou filha. Já passei, muitas vezes, pela experiência de me sentir impotente diante das limitações que todo ser humano tem. A sensação de impotência quando nossos filhos crescem e tomam suas próprias decisões ou quando nossos pais envelhecem com o passar do tempo, é comum a todos nós.
"Minha filha, você não sabe quantas preces eu dedico a Nossa Senhora para que você sempre encontre pessoas boas na sua vida... o mundo oferece muitos perigos..."
As palavras da minha mãe na minha juventude somente tiveram sentido quando eu comecei a viver a mesma experiência...
---
As paredes de tijolos ainda não tinham o revestimento. O aspecto da basílica era rústico devido à falta de acabamento. A planta da Igreja era diferente das clássicas Basílicas antigas. O calor do verão naquela pequena cidade tornou-se um desafio para os inúmeros peregrinos que vieram das diferentes partes do Brasil.
Esse foi meu primeiro ano visitando a Basílica de Aparecida e na minha chegada, eu estava intrigada de como Ela seria pois praticamente uma cidade estava sendo construída ao seu redor...
Ainda me lembro claramente do pedido que Lhe fiz naquele dia...
---
Uma cidade inteira estava sendo construída em torno daquela imagem! Como isso é possível? Além disso, é uma imagem tão insignificante!
Esse pensamento pode ser comum entre os não católicos, ou mesmo entre alguns católicos estrangeiros ... a pequena imagem da Virgem negra só faz sentido se pensarmos e sentirmos como brasileiros.
O amor de mãe é um mistério e ainda mais quando alguém assume, este lugar, espiritualmente, passando por todas as dores que um parto pode ter apenas para ajudar a dar à luz no amor, filhos para Deus.
Foi o que senti na primeira vez que fui a Aparecida e ainda sinto toda vez que eu vou. Ver como alguém tão pequeno, que compartilha nossa humanidade, pode vir a ter um amor tão grande e universal.
É por isso que seguindo o exemplo da minha mãe eu sempre faço meus pedidos a ela inúmeras vezes, pedidos que vão do ordinário ao extraordinário, mas a melhor experiência sempre foi tê-la perto de mim, cuidando de mim, me amando e amando meus entes queridos também.
Comentários
Postar um comentário